Anunciante

sábado, 12 de setembro de 2009

Casa Batlló


Dependendo da imaginação, parece até filme de terror! Mas é uma das grandes e inusitadas obras do Arquiteto catalão Antonio Gaudí (1852-1926).
A influência das formas da natureza é  muito forte no conjunto da obra arquitetônica de Gaudí. Dizia-se um copiador das mais perfeitas formas criadas pelo "grande Arquiteto do mundo". A geometria, a estrutura, as formas abstratas de seus projetos fazem com que não seja possível classificar Gaudí em nenhum estilo ou ordem. É atemporal e livre de qualquer tendência estilística. (acho que ele inspirou o Castelo Rá-Tim-Bum)


Por volta de 1900, Gaudí é contratado pelo proprietário Don José Batlló Casanovas para a reforma de sua casa, em Barcelona, Espanha, que ficou pronta em 1906. O edifício chama atenção pelos inúmeros detalhes, tanto na fachada quanto no interior. As ondulações dos terraços lembram os ossos de um crânio, por isso a Casa Batlló também é conhecida como a "Casa dos Ossos". O telhado irregular e exuberante possui revestimento em mosaicos, característica bastante presente nas obras de Gaudí. (clique nas fotos para ampliá-las)
Para conhecer mais: http://www.casabatllo.es

2 comentários:

  1. Certeza que foi Gaudi que copiou o Castelo-Ra-Tim-Bum!!! O Hall de entrada é igualzinho....hehehehe

    ResponderExcluir
  2. O castelo ratimbum que se inspirou no Gaudí, até o próprio morreu em 1926! :O

    ResponderExcluir