Anunciante

quarta-feira, 9 de setembro de 2009

China Central Television (CCTV)

O projeto da sede da China Central Television é atualmente o maior projeto do OMA (Office for Metropolitan Architecture), escritório de Rem Koolhaas. Foi feito em parceria com o arquiteto alemão Ole Scheeren. Formado por duas torres interligadas, o edifício quebra o paradigma dos arranha-céus, criando um novo estilo. Ao invés de competir em altura, CCTV proporciona uma verdadeira experiência tri-dimensional.
Será permitida a visitação do público no edifício que ficará pronto em outubro de 2009. Elaborado em 2002, o projeto compreende o total de 473 mil m², num terreno de 20 hectares e tem um orçamento de 850 milhões de Euros.
O edifício consolida suas atividades em 54 pavimentos em um fluxo continuo, “uma corrente de interdependência que promove solidariedade ao invés de isolamento, colaboração ao invés de oposição”.
Como uma evolução da “planta–livre” de Le Corbusier, a metodologia projetual do arquiteto Rem Koolhaas propõe o “corte-livre”, buscando o “estado fluído” no interior do edifício.

Um comentário:

  1. oi Rê! òtima iniciativa! Vez em quando passarei por aqui pra ver as novidades...bjo, Gil

    ResponderExcluir