Anunciante

domingo, 20 de junho de 2010

Soccer City - África do Sul


Em clima de Copa do Mundo, voltamos às atividades aqui no blog! Hoje tem jogo do Brasil contra a Costa do Marfim no Soccer City, o estádio símbolo da Copa da África 2010. O estádio foi palco da abertura e abrigará a final do campeonato mundial. É o maior estádio de futebol da África do Sul. O Soccer City foi construído em 1987 e, para o mundial de 2010, foi parcialmente demolido para uma grande reforma, projetada pelos arquitetos sul-africanos: Boogertman Urban Edge & Partners. O estádio foi cenário do primeiro discurso de Nelson Mandela, após sua libertação em 1990. Em 1996, o estádio abrigou a Copa das Nações Africanas, na qual a África do Sul foi campeã, vencendo a Tunísia por 2x0. Localiza-se na cidade de Johannesburg, próximo ao Soweto e o Centro Nacional de Exposições. Quase 40% da população de Johannesburg vive no Soweto e arredores. 
 A reforma foi realizada de 2007 a 2009, renovando toda a fachada, piso superior, vestiário e iluminação. A planta do estádio Soccer City foi inspirada no formato de um vaso cerâmico tradicional daquela região, conhecido como "calabash". A fachada chama atenção por seus 17.000 painéis em concreto reforçado com fibra de vidro, nas cores terracota, vermelho e areia, inspirados na cerâmica tradicional africana. Possui capacidade para 94.700 espectadores. E vamos lá, BRASIL!!!

 
Fonte: http://www.fifa.com/worldcup/destination/stadiums/stadium=5007759/index.html

3 comentários:

  1. O estádio é mto lindo mesmo! E que bom que trouxe sorte pro Brasil!! \o/
    bjs, Rê, belo blog ;)

    ResponderExcluir
  2. Ahh eu amei o blog!
    Tô seguindo aqui!

    ^^

    ResponderExcluir
  3. Olá,gostamos muito da matéria. Caso seja de seu interesse venha conhecer nossa loja na Gávea ou na Barra ou visite o nosso site:
    http://www.bazarfacil.com.br
    Bons Negócios
    Atenciosamente,
    Equipe Bazarfacil.com

    ResponderExcluir