Anunciante

quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Allianz Arena

 O estádio Allianz Arena foi inaugurado em 30 de maio de 2005, na cidade de Munique - Alemanha. O estádio simboliza dois grandes times de Munique, o FC Bayern e TSV 1860 München e é chamado de "Estádio dos Sentidos" pelos arquitetos idealizadores do projeto: Jacques Herzog e Pierre de Meuron. Foi sede do jogo de abertura da Copa do Mundo de 2006. O exterior do estádio é formado por 2.874 almofadas de ar, anti-chamas, que podem ser iluminadas nas cores branca, vermelha e azul. O allianz Arena tem capacidade para 69.900 pessoas, em três níveis de arquibancada. Cada um dos assentos foi marcado à mão, antes de serem instalados.
 

O projeto prevê um eficiente sistema de evacuação de emergência, que permite a completa evacuação do estádio em cerca de 15 minutos. O estádio também oferece uma grande infra-estrutura com restaurantes, lanchonetes, cafeterias, creches, áreas temáticas, instalações especiais para a mídia, sala para conferências e escritórios e 104 camarotes, além de 4 telões de plasma. Para a Allianz, este projeto demonstra o compromisso social da empresa além das fronteiras com a Alemanha, através do apoio ao esporte. O custo estimado foi de €340 milhões de euros.
 
No dia 18 de junho de 2006, a seleção brasileira derrotou a Austrália por 2x0 nesse estádio. O estádio fica aberto durante o ano todo, pois em todos os seus sete níveis encontram-se centros comerciais.

Fontes: http://www.allianz.com.br/corporativo/patrocinios/patrocinio_esportivo/allianz_arena/index.asp

4 comentários:

  1. 2.874 almofadas de ar, anti-chamas, que podem ser iluminadas nas cores branca, vermelha e azul. Que ideia sensacional!!!!!!!!!!!!!!!!
    Bjs Re

    ResponderExcluir
  2. Melhor ainda foi vc poder conferir de perto !

    ResponderExcluir
  3. realmente fascinante! bjs

    ResponderExcluir
  4. Olá,
    Gostamos muito da matéria. Caso seja de seu interesse venha conhecer nossa loja na Gávea ou na Barra ou visite o nosso site:
    http://www.bazarfacil.com.br
    Bons Negócios
    Atenciosamente,
    Equipe Bazarfacil.com

    ResponderExcluir